Send via SMS

HOME      PERFIL      CREDIT      CONTATO

 

Leonardo

Meu nome é Leonardo, vivo em Belo Horizonte - MG. Desde que comecei a participar de grupos na internet tenho visto que há uma magia nas tags (assinaturas personalizadas) capaz de proporcionar felicidade a quem as recebe, pois eu sempre me sinto assim sempre que recebo uma como presente. Desde então tenho me dedicado ao trabalho de tentar proporcionar este sorriso a tantos quantos eu for capaz. Faço estas assinaturas personalizadas e envio gratuitamente a todos que se cadastraram nos meus grupos e o que recebo em troca é um carinho tão generoso que me deixa ainda muito mais feliz. Agradeço imensamente à Grace Olsson, Alma Cigana que tão gentilmente criou este blog para mim, e aproveito este espaço para ensinar um pouco do que sei, para que outros também aprendam a utilizar o programa que eu uso. Muita paz e harmonia a todos.


ONE


Minhas Criações

www.flickr.com
leonardocreations' photos More of leonardocreations' photos

Archives


Link me



sexta-feira, agosto 24, 2007

Tutorial 1 - Introdução




~ Iniciação ao PSPX ~

1 - Aprender a usar o PSPX pode significar a descoberta de um passatempo fabuloso. A cada dia cresce o número de interessados em dominar seus infinitos recursos. O propósito deste curso é ajudá-los a dar os primeiros passos no aprendizado, e também ajudar os usuários do PSP7 a se familiarizarem com esta nova versão.

2 - É importante citar os cuidados necessários quanto aos direitos autorais das imagens que usaremos. Não trabalhamos comercialmente, portanto há uma certa tolerância no uso das mesmas, mas há regras importantes que não podem ser descumpridas:

* Quando receber um trabalho pronto, jamais faça alteração no mesmo, não remova a assinatura, não assine um trabalho que você não fêz.

* Quando receber um papel de carta com um belo poster, não o retire para fazer tag ou para colocar o seu nome. Não mexa nos posters. Não roube os trabalhos alheiros, mesmo que não tenham assinatura. Use ou repasse o trabalho do jeito que você recebeu.

* Não use imagens com inscrição de copyright. Quando alguém usa, certamente sabe o que está fazendo e geralmente cita nos trabalhos os direitos autorais. É melhor não mexer. Muito cuidado ao hospedar estes trabalhos em sites ou páginas do Yahoo. Se você usou um trabalho protegido por direitos autorais sem saber isto pode lhe trazer problemas.

Os talentosos artistas que fazem estes trabalhos, geralmente disponibilizam arquivos para nosso uso: Blank tags (tags em branco para colocarmos nomes), Templates (fundos para compor nossos trabalhos), tubes (imagens com fundo invisível), brushes, corners (cantoneiras), molduras, etc., e muitos deles fazem tutoriais ensinando as técnicas e repassam a grupos ou hospedam em sites para que você também aprenda esta bela arte.

OBS: Ao usar uma blank tag, não a assinne. Assine apenas as suas composições. O resto, diz respeito ao bom senso de cada um.

3 - Criatividade - Cada um tem o seu estilo, não se ensina a ser criativo. Existem algumas dicas para que você descubra o artista que existe em você: Procure manter a harmonia das cores, não aplique nas tags nomes com cores que nada tem a ver com a imagem. Observe os trabalhos que existem na net, se você gostar, este é o seu estilo e com certeza é também a sua fonte de inspiração.

4 - Aprender sempre - O PSPX possui infinitos recursos junto com os pluguins. Seria impossível ministrar um curso que ensine tudo. Depois que você terminar esta introdução ao programa, você precisará exercitar sempre o que aprendeu. Uma boa sugestão é sempre produzir tags e personalizar para os colegas de grupo. Fazer trabalhos seguindo os tutoriais que são repassados na net, buscando aprender a utilizar novos recursos, pluguins, etc.

5 - Dificuldades - Em todo aprendizado existem algumas dificuldades. No nosso caso, com o passar do tempo elas irão desaparecendo naturalmente. As ferramentas do programa estão em inglês, mas não é necessário dominar o idioma para dominar o programa. Em pouco tempo você identificará as ferramentas facilmente. E acreditem: com estas dicas que estou enviando é super fácil manipular este programa. Basta seguir os roteiros com atenção.

Preparei estes tópicos com o cuidado de explicar detalhadamente pois o alvo são os iniciantes.
Não queira aprender tudo ao mesmo tempo. Faça os roteiros com calma, refaça para fixar o que aprendeu.
Neste curso passarei o pouco que sei e tenho certeza de que podem ser conhecimentos bastante úteis.
Eu posso saber quase nada, mas se todos compartilhassem pelo menos um pouquinho do que tem,
viveríamos com certeza num mundo muito mais feliz.


Autor do texto: Leonardo Creations

Ao repassar para algum amigo, não retire os créditos nem faça alterações.







Html by Grace Olsson | Powered by Blogger | Top Art by Leo Creations
Comments by Haloscan | Photos by Imageshack Música by Videocodesforfree | Counter Okcounter