Send via SMS

HOME      PERFIL      CREDIT      CONTATO

 

Leonardo

Meu nome é Leonardo, vivo em Belo Horizonte - MG. Desde que comecei a participar de grupos na internet tenho visto que há uma magia nas tags (assinaturas personalizadas) capaz de proporcionar felicidade a quem as recebe, pois eu sempre me sinto assim sempre que recebo uma como presente. Desde então tenho me dedicado ao trabalho de tentar proporcionar este sorriso a tantos quantos eu for capaz. Faço estas assinaturas personalizadas e envio gratuitamente a todos que se cadastraram nos meus grupos e o que recebo em troca é um carinho tão generoso que me deixa ainda muito mais feliz. Agradeço imensamente à Grace Olsson, Alma Cigana que tão gentilmente criou este blog para mim, e aproveito este espaço para ensinar um pouco do que sei, para que outros também aprendam a utilizar o programa que eu uso. Muita paz e harmonia a todos.


ONE


Minhas Criações

www.flickr.com
leonardocreations' photos More of leonardocreations' photos

Archives


Link me



sexta-feira, agosto 24, 2007

Tutorial 3 - Como aplicar e formatar um texto

Importante: Sempre que cometer algum erro na execução do trabalho, clique em Undo para desfazer.



1 - Abra uma nova imagem


com as configurações abaixo


2 - Clique na ferramenta Texto


3 - Clique no centro da imagem que você abriu

Assim que você clicar, abrirá a caixa de texto

Escreva o texto que deseja, (um nome pequeno) selecione o texto que você escreveu

Clique nesta parte cinza da caixa e mova-a para que você veja o texto na imagem que você abriu.
Clique nesta opção Remember Text que está na parte de baixo da caixa de texto
Mantenha o nome que você escreveu selecionado (veja a ilustração)

Consegue visualisar?

Na paleta de materiais
Selecione a Fonte, Tamanho, Floating, Expessura do Contorno
Na paleta de materiais formate a cor do contorno e do preenchimento.
Se quiser use Gradiente ou Textura.

4 - Formate o seu texto com as cores, textura ou gradiente que você quiser

Escolha uma fonte gordinha, semelhante à que estou usando

OBS: Enquanto estiver formatando o texto, mantenha-o selecionado, como está indicado na imagem abaixo (dentro da caixinha de texto)


Atenção a estes pequenos pontos



Clicando aí você poderá também usar Gradientes e Texturas na formatação de seu texto.



Você também pode selecionar os materiais a serem usados clicando aqui:




Enquanto você formata o texto, acompanhe as mudanças na imagem que você abriu. Quando terminar clique em Apply.





Você verá o seu texto selecionado desta forma:





Se eu salvasse agora o meu trabalho ficaria assim:





Nem sempre o texto fica bom com muitos efeitos


Você poderia adicionar vários. Vamos conhecer dois destes efeitos


Inner Bevel: (Adiciona relevo ao trabalho)


5 - Clique na ferramenta abaixo indicada



Configure desta forma:




Clique em Ok para aplicar o efeito


6 - Vamos aplicar mais um efeito: Drop Shadow (Adiciona sombra ao trabalho)

Clique no ícone abaixo indicado



Configure da forma indicada





Você verá o texto selecionado com o efeito aplicado.

7 - Clique em Select None para retirar a seleção




8 - Clique na ferramenta Crop para recortar as sobras



Marque a área a ser preservada com a ajuda das alças (estes quadrinhos), ou clique em qualquer lugar da área escura e arraste.


Se esta área escura não aparecer no seu trabalho, clique no canto do trabalho e arraste para marcar a área a ser preservada.


Marcada a área, clique duas vezes dentro dela.




No próximo tutorial vamos aprender a salvar o trabalho.











Html by Grace Olsson | Powered by Blogger | Top Art by Leo Creations
Comments by Haloscan | Photos by Imageshack Música by Videocodesforfree | Counter Okcounter